24 empresas para trabalhar remoto em qualquer lugar do mundo

Muitas pessoas sonham em trabalhar remoto, alguns para poder cuidar de tarefas pessoais outros por um desejo imenso de viajar e trabalhar ao mesmo tempo.

Pensando nisso, o mercado de trabalho vem se adaptando à novas soluções, que agradem e melhorem a produção dos seus funcionários.

Uma dessas propostas é a possibilidade de trabalhar remoto. Hoje em dia, várias empresas já adotam essa característica de forma integral, ou seja, já não possui mais uma central física de trabalho.

Trabalhar remoto é uma oportunidade de independência e flexibilidade que muitos buscam hoje em dia, veja abaixo algumas empresas que contratam especialmente para trabalhos online.

Lembre-se que muitas dessas empresas solicitam conhecimento de outros idiomas para as vagas anunciadas, portanto, lembre-se sempre da importância de falar outro idioma. 

Todas as empresas aqui indicadas contratam através da plataforma Flex Jobs, a qual também disponibilizou a lista online. Para ver a publicação em que me baseei para escrever esse artigo, clique aqui.

 

Trabalhar remoto - pessoas fazendo reunião de maneira remota através do computador.

Foto por Freepik

Trabalhar remoto? Veja as empresas abaixo

1. Cactus Communication

A empresa Cactus Communication oferece opções para pessoas que trabalham com sociedades acadêmicas, pesquisadores, cientistas, etc.

A empresa é especializada em workshop de inglês, serviços de suporte de publicações, comunicação médica, edição acadêmica e cientifica, e tradução.

 2. Achieve Test Prep

A Achieve Test Prep é uma empresa de suporte acadêmico, que ajuda com a preparação de jovens estado-unidenses para serviços em relação à créditos, provas, e temas gerais.

Normalmente buscam pessoas para Customer Service, vendas, e com formação na área acadêmica para trabalhar remoto.

3. Coalition Technologies

Coalition Technologies é uma empresa de web design e marketing, que oferece diversos tipos de serviços, portanto, empregam pessoas que estão relacionadas com a mídia social, UX, engenharia de otimizações, e-mail marketing, SEO, etc.

4. Study.com

O Study.com é uma empresa que tem como foco reduzir o ônus financeiro para estudantes de faculdades estado-unidenses  oferecendo uma faculdade sem taxa de matricula. Eles contratam professores de diversas áreas, e sempre buscam representantes de Customer Support para trabalhar remoto.

5. Wikimedia Foundation

O Wikimedia Foundation é uma das maiores fundações de conhecimentos gratuitos de todo o mundo, que inclui Wikipédia, Wikisource, Wikiquote, Wiktionary, Wikidata, Wikiversity, etc.

Eles normalmente buscam pessoas com perfil de SEO e marketing de conteúdo, data Science ou engenharia. Vale a pena dar uma olhada.

6. X-Team

X-team é uma empresa de tecnologia que hoje emprega pessoas em mais de 30 países diferentes, que geram resultados de qualidade por todo o mundo. Normalmente buscam especialistas em algum programa como Salesforce, ou em Agile, Base de dados, Inteligencia artificial, etc.

7. Toptal

Toptal é uma plataforma que conecta freelances com seus empregados. Toptal trabalha cm JPMorgan, Designkitchen, Zendesk, Airbnb e várias outras empresas muito importantes como clientes.

Eles possuem a lista de todas as vagas abertas para trabalhar remoto em seu site, dessa forma, você pode tanto se cadastrar para ser um freelance quanto para trabalhar na empresa Toptal.

8. Elastic.co

Elastic.co é uma empresa que cria soluções SaaS que são auto-gerenciadas e permitem o uso escalonável de dados em tempo real para analise, registro, pesquisa e segurança.

Existe muitas vagas dentro da Elastic.co para trabalhar remoto voltada à pessoas com background em tecnologia e programação.

9.Trafilea

Trafilea é uma empresa de Marketing Digital e propaganda, trabalhando com estrategias de  e-commerce. A Trafilea aproveita os pontos fortes do marketing de marca e desempenho para fornecer experiências únicas e informadas aos clientes, fornecendo resultados para empresas de todo o mundo.

10. Protocol Labs

O Protocol Labs é um laboratório de pesquisa, desenvolvimento e implantação de protocolos de rede. A empresa cria sistemas e ferramentas de software que abordam desafios técnicos significativos, resolvendo-os com novas descobertas tecnológicas.
Uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar remoto com tecnologia.

11.Zapier

Zapier é uma empresa de automação de serviços, ou seja, automatiza tarefas que já não são necessárias serem feitas manualmente. Eles possuem mais de 100,000 clientes, e se demostraram eficientes.

Normalmente abrem vaga para pessoas que trabalham na área de tecnologia e marketing, porem há diversas outras possibilidades para trabalhar remoto.

12. Ulatus

Ulatus  providencia serviços de tradução em japonês, inglês, chinês tradicional, indiano, coreano e português. A empresa não cobra que os tradutores sejam nativos, mas que tenham experiência e autoridade com o idioma indicado.

13. Automattic

Automattic é uma empresa de desenvolvimento web com mais de 500 funcionários remotos. Os produtos da Automattic incluem WordPress, CloudUp, VaultPress e JetPack.

A missão da empresa é ajudar qualquer pessoa com uma história – independentemente de idioma, política, gênero, renda ou localização – a publicar e compartilhar sua experiência.

14. Time Doctor

O Time Doctor  é um fornecedor de softwares de monitoramento de produtividade e controle de tempo, que ajuda os funcionários a melhorarem a produtividade.

Normalmente são solicitados pessoas das áreas de vendas, tecnologia e recrutamento para trabalhar remoto.

trabalhar remoto - mulher madura trabalhando em casa

Foto por Freepik

15. Modus Create

A Modus Create é uma empresa de design e desenvolvimento focada em otimizar experiencia de usuários UX para diversos dispositivos. A empresa oferece treinamentos em Ext JS 4.0, Sencha Touch, JavaScript Concepts e outros tipos de programação, etc.

É uma ótima oportunidade para quem busca emprego com tecnologia.

16. Kraken

Kraken é uma companhia de cambio de Bitcoins que converte dólares americanos em canadenses, libras e yen. Conhecida por comprovar ser uma companhia de confiança e que oferece segurança em todas transações.

Se contratam desde economistas à designers, a empresa investe em diversos campos.

17. Mindojo

Mindojo é uma companhia de tutoriais e e-leaning, é uma plataforma online que auxilia indivíduos e empresas a criar cursos online e customizar-los para um estilo de aprendizado mais apropriado aos estudantes.

São solicitados muitas vezes pessoas com background em tecnologia, product managers, etc.

18. Upstack

Upstack é uma empresa de software freelance de desenvolvimento que ajuda novas startups em crescimento a recrutar equipes. Normalmente se contrata pessoas com conhecimentos em sistemas operacionais, Apple, Android, Angular, React, PHP, Ruby on Rails, HTML5, Python, Golang, etc.

19. Paylocity

Paylocity é uma empresa que auxilia outras empresas  com o processo de pagamento, finanças, holerites e recursos humanos. Sendo assim, busca contratar pessoas com base em administração, product managers, e programadores.

20. Day Translations

Day Translations trabalha ecom tradução e interpretação para individuos e organizações. Conta com mais de 10.000 linguistas e suporta mais de 116 idiomas.

Contrata normalmente pessoas que trabalham dcomo redatores, contadores , especialistas em SEO, etc.

21. Welocalize

Welocalize é uma empresa especializada em tradução para outras empresas. Normalmente busca pessoas especializadas em idiomas, ou pessoas com background em administração e finanças, por exemplo.

22. GitLab

GitLab  é uma plataforma de colaboração entre programadores, que os auxilia a programar juntos em um mesmo projeto, gerenciando, analisando e implementando o código em uma interface sólida.

Há muitas propostas para trabalhar remoto na área de tecnologia, assim como na parte de UX e marketing.

23. Duolingo

Duolingo é hoje a maior comunidade de aprendizagem de linguas do mundo, utilizada por mais de 100 milhões de pessoas. Atendendo pessoas de vários países e educando-as em diversos idiomas.

Algumas das vagas para trabalhar remoto são abertas são direcionadas à pedagogos, linguistas, administradores, etc.

24. Binance

Binance é uma empresa de troca de criptomoedas que integra tecnologia e finanças para fornecer acesso à clientes.  Ele dá suporte a varios tipos de moedas e a vários idiomas.

Normalmente se buscam pessoas para trabalhar remoto com formação em produtos, finanças, design, marketing, etc.

trabalhar remoto - mulher trabalhando remoto desde a sala da sua casa

Foto por Freepik

Comentários

Gostaria de saber das nossas novidades?Assine nossa Newsletter e receba conteúdo de primeira qualidade no seu e-mail!

Assine a nossa newsletter e receba dicas para sua vida profissional no seu e-mail!