Home Office – 9 Sites para conseguir um trabalho remoto

O Home Office tem se tornado cada vez mais comum e acessível, todos os dias mais empresas optam por contratar empregados remotamente, sendo assim, um mercado que vem crescendo constantemente.

Muitas pessoas colocam o Home Office como meta de vida, pois sabemos que trabalhar de casa pode ser a única alternativa por razões como:  dificuldade de locomoção, pais e mães que precisam cuidar dos filhos pequenos, vontade de viajar e trabalhar ao mesmo tempo, etc.

Nessa matéria vamos focar nas vagas 100% Home Office, ou seja, vagas que não demandam locomoção para trabalhar, evitando a necessidade de comparecer fisicamente na empresa.

O que é Home Office?

Home Office é basicamente trabalhar no conforto da sua humilde residência, utilizando seu próprio computador ou utensílios disponibilizados pela empresa que te contratou.

Existem empresas que oferecem dias de Home Office aos seus empregados, ou seja, a possibilidade de trabalhar em casa em um ou dois dias da semana e também existem vagas que são 100% Home Office.

Grande parte das pessoas que trabalham remotamente são os Freelancers, profissionais autônomos. Esse post não é voltado à empregos freelancers, mas caso você esteja interessado nessa modalidade de trabalho, leia: Freelance- 21 sites para trabalhar de freelance

Sites cofiáveis para buscar Home Office

Pensando em facilitar a vida de vocês, fizemos uma lista com os 9 melhores e mais confiáveis sites para buscar as melhores vagas no mercado nacional e internacional.

Lembre-se de que a maioria das vagas são voltadas à pessoas que falam inglês, portanto, não deixe de ler nossa matéria:

Idiomas: Porque aprender inglês e espanhol é tão importante?

Freestocks - Cafe na frente de um notebook - Home Office

Foto por Freestocks

1. Jobspresso

Esse site é inteiramente dedicado à vagas Home Office, principalmente vagas no exterior. Há muitas empresas americanas inscritas nesse site, incluindo Blizzard, Auth0, Vox, etc.

Ou seja, se o inglês é seu segundo idioma, vale a pena buscar uma oportunidade dentro desse site.

2. Dynamite Jobs

Assim como o Jobspresso, o Dynamite Jobs oferece parte do seu site para vagas Home Office internacionais. Para poder acessar-la, é necessário fazer o login no site.

Recomendamos esse site para pessoas que tem inglês ou espanhol como segunda língua, já que a maioria das vagas são nesses dois idiomas. 

3. Let’s Work Remotely

Outra boa opção para quem deseja trabalhar remotamente em inglês, é o Let’s Work Remotely. Ele oferece muitas opções para content creator, social medial admin, marketing entre outros.

Além disso, eles também possuem uma grande comunidade no Facebook, que vale a pena conferir letsworkremotelyDigital Nomads Around the World, & Digital Nomad: Remote Job Opportunities.

4. Remote.co

Esse site também é voltado unicamente para vagas remotas, sendo bastante confiável e inclusive sua criadora é listada na Forbes por seu serviço com sites de empregos. Portanto, recomendamos que pesquise sua vaga nesse site, pois há diversas possibilidades. 

5. NoDesk

Esse site contem informações e artículos úteis para nômades digitais, assim um buscador de vagas de emprego Home Office.

Por isso, é importante verificar esse site ao buscar novas possibilidades, além disso, nele há uma lista das 700 companhias que trabalham com o NoDesk e busque a vaga dos seus sonhos. 

6. Pangian

Talvez esse seja o site com mais vagas que vimos ate agora, também listado na Forbes, Elite Daily, entre outras, o Pangian é uma ótima opção para quem busca trabalho remoto. São diversas vagas de trabalho em diferentes países. 

7. Remote Ok

O Remote Ok possui diversas opções para pessoas que estão interessadas em trabalho remoto. Sem sombra de dúvidas, é uma das melhores opções para buscar emprego remoto.

Assim como outros sites que já citamos, ele também tem parceria com sites de informações sobre nômades digitais. Portanto, além de oferecer vagas você pode encontrar também matérias sobre assuntos muito interessantes.

8. Vagas Remotas

O Vagas Remotas é um site brasileiro, portanto, é possível encontrar muitas opções de trabalho remoto em português.

Verifique esse site para ter mais informações sobre oportunidades, temos certeza que você vai encontrar o que esta procurando. 

9. Remotive

Essa empresa oferece empregos remotos, principalmente à StartUps, portanto, se você busca inovação, essa é uma ótima opção para você.

No entanto, essa empresa também é internacional, o que faz as vagas em português serem quase impossíveis. 

Foto por Paige Cody - Mulher trabalhando home office

Foto por Paige Cody

Se preparando para a entrevista

Como a entrevista geralmente não é pessoalmente, muitos recrutadores optam por cartas e videos de apresentação.

Por isso é importante que você se prepare para apresentar esse conteúdo antes mesmo de buscar um trabalho Home Office.

Utilize as cores da empresa

As empresas que contratam Home Office normalmente são bastante modernas, portanto, elas apreciam conteúdos que são realizados especialmente para suas vagas, ou seja, é um grande diferencial se você utilizar no seu currículo, carta de apresentação e vídeo elementos ou cores que te fazem lembrar da empresa. Isso demonstra que você possui interesse na vaga.

Boa qualidade

Outro grande diferencial é oferecer qualidade no conteúdo que você esta oferecendo, ou seja, não adianta nada enviar um vídeo com o script perfeito se o vídeo está pixelado. Não é necessário fazer um vídeo cinematográfico, mas é interessante prezar pelo minimo de qualidade que um Smartphone pode oferecer.

Dizem que essa estratégia inconscientemente ajuda aos candidatos durante a busca de emprego.

Download do software para a entrevista

Algumas reuniões são através do Skype, outras através de outras ferramentas de vídeo conferencias. Instale ela um dia antes da sua entrevista, e se possível, teste-a. Não deixe nada para em cima da hora, para evitar atrasos.

Vídeo ou audioguia

Interindependente se a entrevista é apenas áudio ou com vídeo, é importante que você se vista de forma profissional. Quanto mais confiante e confortável você estiver, melhores serão seus resultados. Por mais que a entrevista seja apenas em áudio, esteja preparado para ligar a webcam se preciso.

Estude a empresa

Sempre estude a empresa para qual você vai se postular, esse é seu maior diferencial. Esteja interessado no conteúdo dela, e leve sempre perguntas para o entrevistador sobre como é o serviço e quais são as estratégias da empresa. Por exemplo, sabe se a empresa oferece apenas posições home office, ou se há uma oficina física fala bastante sobre a empresa e suas metodologias.

Pergunte

Faça muitas perguntas sobre o trabalho e sobre as coisas que você pesquisou da empresa durante a entrevista, essa é sua chance de se diferencias dos demais, limite-se em fazer perguntas inteligentes e estratégicas.

Tome cuidado com a informalidade

Não seja informal todo o tempo, é importante saber quando você deve ser formal. É legal fazer algumas piadas para construir uma relação com o entrevistador, no entanto, saiba separar bem os tempos para não parecer irresponsável. A informalidade é ótima apenas quando não é mal utilizada.

Entrevista sem vídeo

As vezes, os entrevistadores não ligam a webcam deles para realizar a entrevista, por isso, lembre-se de que se for o caso, você deve permanecer tranquilo e preparado para essa opção. Saiba que trabalhar em Home Office pode trazer esses tipos de obstáculos, inclusive com seus futuros clientes.

Seja objetivo

Lembre-se que essa é a oportunidade de se destacar entre os candidatos, ou seja, quanto mais objetivo e concreto seu conteúdo do seu currículo, video ou carta de apresentação, melhor.

Pense na sua história

Você com certeza tem coisas para se orgulhar, não é mesmo? O quanto estudou, viajou, pesquisou, enviou currículos, etc. Você com certeza tem algum motivo para estar orgulhoso de si mesmo, portanto, lembre-se da sua história antes da entrevista. Isso vai te ajudar a se manter motivado e confiante para correr atras dos seus sonhos.

Foto por Bench Accounting - homem trabahando em seu notebook - Home Office

Foto por Bench Accounting

Entrevista

É um pouco complicado pensar sobre entrevistas, quando não vamos ver pessoalmente o entrevistador, não é mesmo? Porem, não se preocupe, vamos te dar dicas sobre como funciona uma entrevista para um trabalho em Home Office.

Normalmente, a entrevista é agendada através do e-mail. Uma vez que ambas partes descobrirem um horário em comum, a entrevista será realizada.

Se atente aos detalhes

Algumas empresas colocam nas instruções detalhes importantes que podem te excluir do processo seletivo, por exemplo, alguma informação que deve ser colocada no e-mail de resposta, ou um horário especifico para adicionar a pessoa que realizará a entrevista. Por isso é importante que você o e-mail de instruções completo antes de tomar atitudes.

Vídeo ou sem vídeo?

O entrevistador é quem vai decidir esse detalhe, portem, esteja pronto para as duas opções. Caso ele não ligue sua webcam, não se preocupe, foque em algum detalhe da câmera e aja normalmente. Não adianta ficar nervoso por não poder ver o entrevistador.

Foco na entrevista

Evite ficar olhando muito aos lados, ou se distrair com detalhes irrelevantes. Provavelmente você fará essa entrevista na sua casa, então se certifique que nada vai fazer barulho ou atrapalhar durante sua entrevista, viver em um lugar tranquilo é o básico solicitado para trabalhar em Home Office.

Fone de ouvido

Caso você tenha um Headset ou phone de ouvido, deixe-o a mão e teste-o antes da entrevista. Quanto mais claro for a comunicação entre o entrevistador e você, melhor são suas chances.

Foco nas suas qualidades

Como você pode agregar na empresa? Pense nisso e apresente essa solução ao entrevistador. Não adianta se queixar dos seus outros trabalhos durante uma entrevista de emprego, você deve mostrar o quanto você pode ser útil e ajudar todos em uma nova oportunidade.

Não se esqueça de verificar o conteúdo de  Entrevista de emprego: 18 dicas que vão te ajudar.

 

Gostaria de saber das nossas novidades?Assine nossa Newsletter e receba conteúdo de primeira qualidade no seu e-mail!

Assine a nossa newsletter e receba dicas para sua vida profissional no seu e-mail!