Jovem Aprendiz Bradesco: Tudo o que você precisa saber

O interessado em participar do processo do Jovem Aprendiz Bradesco que é regido pela lei No 10.097 e esta buscando sua primeira oportunidade no mercado de trabalho, precisa compreender como se preparar para a seleção dos candidatos e como funciona para se escrever.

Pensando nos jovens, escrevemos sobre o processo do Jovem Aprendiz Bradesco, que deve possuir entre 5% e 15% de aprendizes contratados por lei.

 

Jovem aprendiz bradesco - logo

 

O Banco Bradesco

O Banco Bradesco foi fundado na cidade de Marília no interior de são paulo em 1943, ele foi o primeiro banco privado brasileiro à estar presente em todos os municípios do Brasil, com pelo menos uma agência em cada uma das 5.564 cidades brasileiras.

O Bradesco ganhou diversos prêmios de reconhecimento como marca mais valiosa do Brasil e maiores bancos do mundo, assim como empresa mais inovadora em serviços financeiros.

Quem pode participar?

É necessário preencher alguns requisitos para poder se inscrever no programa de Jovem Aprendiz Bradesco, portanto, antes de se cadastrar para a vaga, verifique se você cumpre as especificações abaixo:

  • O Jovem Aprendiz Bradesco exclusivo para candidatos que possuam entre 16 e 23 anos de idade;
  • É necessário estar cursando ou ser formado no ensino médio;
  • Preferencialmente cursar ensino público;

O programa Jovem Aprendiz Bradesco

O programa Jovem Aprendiz Bradesco tem a finalidade de oferecer oportunidade para os jovens à conseguirem seu primeiro emprego, assim como promover valores éticos e sociais, através da profissionalização dos mesmos.

A lei nº 10.097 estabelece que será necessário a contratação de entre 5% à 15% de jovens aprendizes para empresas de médio à grande porte.

Como se inscrever e como funciona?

Durante todo o ano vagas são abertas para a contratação de Jovem Aprendiz Bradesco, para participar será necessário cadastrar seu currículo diretamente no site do banco.

Clique aqui para enviar seu currículo para o programa Jovem Aprendiz Bradesco

O Programa Jovem Aprendiz Bradesco garante os benefícios regidos pela lei do aprendiz, que visa a capacitação profissional e inserção ao mercado de trabalho, respeitando a qualidade de estudante do aprendiz e sua carga horaria reduzida.

Abaixo são descritos os benefícios que a lei e o programa Jovem Aprendiz Bradesco oferecem:

  • A carga horária não pode ultrapassar 6 horas diárias e não deve impactar no horário de estudo do jovem;
  • Entre 1 e 2 anos de contrato;
  • Férias durante o recesso escolar;
  • O trabalho não é efetuado durante feriados;
  • Direito à um curso de qualificação profissional;
  • Tempo de serviço de contribuição será contado no INSS;
  • Remuneração de aproximadamente um salário minimo mensal;
  • Auxílio alimentação;
  • Auxílio transporte;
  • FGTS;

O Jovem Aprendiz Bradesco deve trabalhar na área de atendimento ao público, busca de documentos, auxilio à clientes, suporte administrativo, assim como outras tarefas.

Currículo

Você deverá enviar seu currículo para o site do Bradesco, caso você seja selecionado eles te chamarão para uma entrevista presencial.

Por isso é importante compreender que seu currículo deve se destacar entre os de outros candidatos, por isso recomendamos que você o faça com cautela e seja muito sincero. Recomendamos que siga nossas instruções descritas em Currículo: Montando seu Currículo

Não se esqueça de destacar suas atividades escolares no seu currículo, pois isso é primordial para se destacar entre os outros candidatos.

Aprendizagem Teórica

O programa do Jovem Aprendiz Bradesco visa a inserção ao mercado de trabalho a partir de atividades teóricas realizadas, que tem como objetivo dar uma noção básica sobre os direitos e deveres de um trabalhador.

Essa medida é tomada para que o trabalhador possa se inserir no mercado de trabalho de forma mais ampla e objetiva, conhecendo as bases para iniciar sua vida econômica.

Alguns dos tópicos que podem ser ensinados para o Jovem Aprendiz Bradesco são:

  1. Como se adequar ao mercado de trabalho;
  2. Como se vestir para trabalho e entrevistas de emprego;
  3. Como montar um currículo;
  4. Conhecimento e importância da inclusão social;

Esse tipo de conhecimento é primordial para a inclusão social do jovem ao mercado de trabalho, pois ele não é um treinamento especifico para trabalhar no Bradesco, é um treinamento que dará bases para o jovem buscar novas oportunidades de crescimento conhecendo seus direitos como cidadão.

Aprendizagem Prática

Além da aprendizagem teórica, existe a prática, na qual o Jovem Aprendiz Bradesco aprenderá sobre como funciona o banco e quais são as atividades que ele realizará na agência em que ele foi contratado.

Ali ele aprenderá coisas como:

  1. Como funciona cada departamento da empresa;
  2. Qual é a estrutura do local;
  3. Quais são as atividades que ele realizará no seu cotidiano como aprendiz;

As atividades podem ser diferentes de agência para agência, no entanto, normalmente o jovem aprendiz ajudará com a assistência ao cliente na utilização dos sistemas do banco e atividades simples. O aprendiz não pode ser submetido à trabalhos que exijam sforços físicos intensos, isolamento, abuso físico, psicológico ou sexual, longas jornadas de trabalho, exposição ao calor, exposição à fogo, sobrecarga muscular, posições anti-ergonômicas, etc.

Entrevista

Uma vez que você tenha sido selecionado para participar do programa Jovem Aprendiz Bradesco, você deve se preparar para as novas etapas de contratação.

Você deve compreender que durante as entrevistas de emprego você provavelmente deverá realizar uma dinâmica em grupo, assim como existem perguntas comuns que serão realizadas durante a mesma.

Sempre recomendamos que leia muitos artigos sobre entrevista de emprego, como se vestir e como se portar. Pois quanto mais conteúdo e conhecimento você tiver, mais confortável se sentirá durante o processo de entrevista.

Jovem Aprendiz Bradesco - Ilustração de aprendiz usando um computador

 

 

Comentários

Gostaria de saber das nossas novidades?Assine nossa Newsletter e receba conteúdo de primeira qualidade no seu e-mail!

Assine a nossa newsletter e receba dicas para sua vida profissional no seu e-mail!