Jovem Aprendiz Carrefour 2020 : Tudo o que você precisa saber

Assim como demanda a lei Nº10.097, o programa Jovem Aprendiz Carrefour visa integrar jovens ao mercado de trabalho, tendo como principal medida ajudar jovens a conquistar seu primeiro emprego.

Cada média e grande empresa deve possuir aproximadamente entre 5% e 15% de empregados em condição de aprendiz, portanto, esse programa é ideal para inserir jovens no mercado de trabalho.

Fique conosco pois daremos informações preciosas para saber como funciona o programa Jovem Aprendiz Carrefour!

jovem aprendiz carrefour

O Carrefour

O Carrefour é uma rede francesa de hipermercados que foi fundada em 1960. Após se espalhar por diversos países na Europa, America Latina e Ásia, ultrapassou o preço de 86 milhões de libras em negócios.

O Brasil foi o primeiro local na America a ter uma loja Carrefour, e o grupo adquiriu diversas outras lojas regionais como Planaltão, Roncetti, Mineirão, Rainha, Dallas, Atacadão, etc.

Quem pode participar?

Para ingressar no programa Jovem Aprendiz Carefour, você precisará cumprir determinados requisitos:

  • Estar estudando ou ter concluído o ensino médio;
  • Possuir entre 16 e 20 anos;
  • Trabalhar 6 horas por dia;

O programa Jovem Aprendiz Carrefour

O programa Jovem Aprenfiz Carrefour faz referências às leis do Jovem Aprendiz, portanto, ele tem o intuito de ajudar jovens a se capacitarem para a vida profissional, e a conseguir seu primeiro emprego em uma grande empresa.

Além da possibilidade de emprego, é necessário compreender que é uma possibilidade de aprendizagem. O programa prepara o jovem para novos caminhos, e abre portas para novas oportunidades, através da aprendizagem de valores éticos e sociais.

Como se inscrever e como funciona?

As vagas são abertas anualmente, mas dependem do local aonde você gostaria de trabalhar. Portanto, será necessário ficar de olho no site do Carrefour, aonde eles anunciam as novas vagas!

Clique aqui para enviar seu currículo para o programa Jovem Aprendiz Carrefour

As vagas são abertas dentro do site do Carrefour, você será redirecionado ao Infojobs, aonde poderá filtrar melhor quais oportunidades estão disponíveis.

Lembre-se que para se inscrever você precisará:

Porem, o processo terá variação durante alguns meses do ano 2020, devido à pandemia vigente de coronavírus. 

Os benefícios oferecidos pelo programa Jovem Aprendiz Carrefour são:

  • de 4 à 6 horas de trabalho diárias;
  • Vale refeição;
  • Vale Transporte;
  • FGTS;
  • Salário minimo;
  • Impossibilidade de trabalhar em feriados;
  • Contrato de até dois anos;

O programa deve sempre respeitar as leis do jovem aprendiz, que indicam que o programa é de cunho educacional e de profissionalização. Portanto, a empresa deve respeitar todas as leis impostas, assim como não solicitar ao aprendiz que realize atividades insalubres, como carregar muitas quantias de peso ou trabalhar em posição anti ergonômica, por exemplo.

Currículo

Será necessário o envio do currículo atualizado para aqueles que queiram participar do processo seletivo para a vaga de Jovem Aprendiz Carrefour.

Para criar seu currículo recomendamos a leitura das instruções descritas em Currículo: Montando seu Currículo. Lembre-se que será necessário ser preciso e objetivo para conseguir se destacar dos outros candidatos.

Ressalte suas atividades profissionais, e caso seja seu primeiro emprego, as atividades e notas escolares.

Entrevista

Após o candidato ser chamado para a entrevista, ele deverá se preparar para o processo seletivo junto à outros candidatos.

A primeira entrevista normalmente é realizada em conjunto, portanto, há grandes possibilidades de que seja realizada uma dinâmica em grupo, que avaliará seus conhecimentos sobre a empresa e como você lida com trabalhos grupais.

Além disso, será necessário compreender como funciona uma entrevista de emprego, assim como quais são as perguntas mais comuns realizadas na mesma. Recomendamos que você leia nosso artigo Perguntas de entrevista: As 10 Perguntas mais comuns.

Ao compreender como funciona o processo de entrevista, você saberá como se portar durante a entrevista e quais roupas vestir, sentindo-se assim mais preparado para o processo seletivo.

Aprendizagem Teórica

Para ser um Jovem Aprendiz Carrefour, será necessário passar por classes teóricas que tem como objetivo dar informações sobre seus direitos e deveres como trabalhador.

É muito importante incluir jovens nesse tipo de conhecimento, pois além de dar uma base sobre quais são as éticas do ambiente laboral, o objetivo é introduzir o jovem de forma concisa à vida profissional, não apenas para o Carrefour, mas para qualquer outra empresa.

É importante ressaltar que o programa Jovem Aprendiz Carrefour deve seguir as leis propostas pela Lei do Jovem Aprendiz, assim como respeitar a qualidade de ensino do jovem aprendiz.

Serão ensinados alguns desses tópicos durantes as aulas:

  • Como se vestir apropriadamente para entrevistas de empreço;
  • Ética do trabalho;
  • Como montar seu currículo;
  • Como se portar num ambiente profissional;
  • Etiqueta corporativa;
  • Direito do trabalhador;

Aprendizagem Prática

As atividades praticas realizadas são as que o Jovem Aprendiz Carrefour deve realizar durante seu horário de trabalho. Dependendo da modalidade do mesmo, ele deverá cumprir tarefas como:

  • Fazer listagem de produtos;
  • Auxiliar clientes;
  • Organizar produtos nas pratilheiras;
  • Auxiliar na administração;

 

jovem aprendi carrefour

4 Comments

  1. Fabricio Souza dos Estados 16 de agosto de 2020
  2. Andressa divina da Silva 17 de agosto de 2020
  3. Andressa divina da Silva 17 de agosto de 2020

Comentários

Gostaria de saber das nossas novidades?Assine nossa Newsletter e receba conteúdo de primeira qualidade no seu e-mail!

Assine a nossa newsletter e receba dicas para sua vida profissional no seu e-mail!