Jovem Aprendiz Nubank: Tudo o que você precisa saber

Assim como toda grande e média empresa regida pela lei nº10.097, o programa Jovem Aprendiz Nubank visa inserir jovens no mundo corporativo, oferecendo uma oportunidade de aprendizado e inserção no mercado de trabalho.

Por isso, é extremamente necessário que o candidato compreenda como funciona o processo de contratação, para assim poder se destacar entre os outros candidatos.

Logo Nubank

O NuBank

NuBank é uma startup e fintech brasileira com operações no Brasil, que esta se expandido para México e Argentina. Entrou como Startup Unicórnio ao atingir avaliação no valor de 1 bilhão de dólares, sendo a terceira marca brasileira que possui essa marca até agora.

O Nubank é um banco totalmente digital, diferenciando-se de todos os outros bancos Brasileiros, ganhou diversos prêmios por sua originalidade.

Quem pode participar?

Para participar do programa Jovem Aprendiz Nubank, será necessário cumprir alguns requisitos. Portanto leia atentamente para saber se você pode, ou não, se candidatar à vaga:

  • Necessário possuir entre 14 e 22 anos ;
  • Estar cursando o final ou ter terminado o ensino médio;
  • Não ter experiência como jovem aprendiz no Arco Administrativo anteriormente;

O programa Jovem Aprendiz Nubank

A lei nº 10.097 estabelece que será necessário a contratação de entre 5% à 15% de jovens aprendizes para empresas de médio à grande porte.

O programa Jovem Aprendiz Nubank oferece a oportunidade a primeira oportunidade de emprego para jovens, assim como também promove valores éticos e sociais através da profissionalização dos mesmos.

Como se inscrever e como funciona?

Para se candidatar à vaga de Jovem Aprendiz Nubank, será necessário realizar alguns processos. Primeiramente, é necessário compreender que o processo é feito através do NUBE e não esta aberto durante todo o ano, apenas quando surgem a necessidade de contratação de mais jovens aprendizes. Portanto, é importante estar ligado nas vagas anunciadas pelo site.

Clique aqui para enviar seu currículo para o programa Jovem Aprendiz Nubank

O banco oferece os benefícios garantidos pela lei do aprendiz, que tem como objetivo respeitar a qualidade de estudante do profissional e sua carga horaria reduzida.

Por isso é necessário se atentar aos preceitos necessários nesse tipo de modalidade

  • A carga horária deve ser igual ou menos que 6 horas por dia e não pode impactar estudo do jovem;
  • Contrato de 18 meses;
  • Férias durante o recesso escolar;
  • Impossibilidade de trabalhar nos feriados;
  • Direito à um curso de qualificação profissional;
  • Tempo de contribuição deve ser contado no INSS;
  • Remuneração de um salário minimo;
  • Auxílio alimentação;
  • Auxílio transporte;
  • FGTS;

O Jovem Aprendiz Nubank pode trabalhar em diversas áreas, inclusive administrativa.

Aprendizagem Teórica

O programa do Jovem Aprendiz Nubank estimula atividades teóricas para dar noção básicas sobre direitos e deveres trabalhistas ao trabalhador.

Isso é muito importante, pois significa que o jovem aprendiz estará teoricamente pronto para assumir qualquer vaga, não necessária mente apenas em bancos ou na Nubank, podendo assim, ser integrado de maneira mais ampla e objetiva, conhecendo as bases para iniciar sua vida econômica.

Com essa aprendizagem teórica o jovem saberá como:

  1. Montar um currículo;
  2. A importância da inclusão social;
  3. Como se vestir e portar no trabalho e entrevistas;
  4. Como se adequar ao mercado de trabalho;

É extremamente importante compreender esses conceitos para conseguir se colocar no mercado de trabalho, de maneira que o jovem possuirá bases para oportunidades de crescimento e conhecimentos sobre seus direitos como cidadão;

Aprendizagem Prática

Além de conhecer seus direitos teóricos, o jovem deverá participar do treinamento prático, aonde ele aprenderá quais funções são feitas pelo jovem Aprendiz Nubank.

  1. Como funciona os departamentos da empresa;
  2. Como funciona a estrutura da empresa;
  3. Atividades que serão realizadas diariamente como aprendiz;

É importante frisar que o jovem aprendiz ajudará com tarefas simples, porem, não pode ser submetido à isolamento, abuso físico, sexual ou psicológicos, longas jornadas de trabalho, exposição ao calor, fogo ou sobrecarga muscular, assim como posições anti-ergonômicas.

Currículo

Durante a candidatura ao programa Jovem Aprendiz Nubank será necessário enviar seu dados, por isso, é importante compreender como montar o currículo de forma precisa e objetiva. Recomendamos que siga nossas instruções descritas em Currículo: Montando seu Currículo.

Será necessário destacar-se de outros candidatos, para isso, recomendamos que você seja sincero e cauteloso, sempre destacando suas atividades escolares no mesmo, caso não possua outra experiência profissional.

Entrevista

Após o processo de seleção de currículos, alguns participantes serão chamados para entrevistas por isso, é importante se preparar para a mesma.

Será necessário compreender que durante as entrevistas a realização de dinâmica em grupo, assim como existem perguntas comuns feitas durante a mesma.

Por isso recomendamos a leitura de Dinâmica de Grupo: 10 Dicas para a sua entrevista de emprego, Perguntas de entrevista: As 10 Perguntas mais comuns Entrevista de emprego: 18 dicas que vão te ajudar.

Também é necessário se atentar em como se vestir ou se portar. Essas informações você poderá encontrar em Expressão Corporal e Facial: 14 dicas para sua Entrevista de Emprego e Roupas para entrevista de emprego: Saiba como se vestir.

Por isso, recomendamos que leia muito sobre o assunto, para você se sentir confortável e mais seguro durante o processo de contratação.

Jovem Aprendiz Nubank - Rapaz trabalhando

Comentários

Gostaria de saber das nossas novidades?Assine nossa Newsletter e receba conteúdo de primeira qualidade no seu e-mail!

Assine a nossa newsletter e receba dicas para sua vida profissional no seu e-mail!