Novos Empreendedores: Roupinhas e comidas caseiras para pets

Muito de nós sonhamos em ter nosso próprio negócio, mas desconhecemos qual foi o processo de outras marcas de sucesso para conseguir se manter ativos e inovadores no mercado de trabalho.

Por isso conversamos com a empreendedora e administradora de empresas Flávia Trama, que junto do seu marido Bruno Cosmo, começaram sua jornada dentro do nicho de mercado de Pets em agosto de 2019.

No entanto, dificuldades surgiram durante a pandemia e eles tiveram de inovar para conseguir seguir com seu negócio, que fazem com tanto amor!

Siga lendo para conhecer a história desse casal de empreendedores de Serra Negra!

 

Mercado Pet - Kiki's

 

Trabalhar com amor e afeto: Kiki’s Pet

A Kiki’s Pet é uma loja que vende tanto roupas quanto alimentos elaborados naturalmente para animais de estimação, visando sempre conforto, responsabilidade e carinho para nossos animais bebês.

Inspirada pelo amor aos animais, o casal Flávia Trama e Bruno Cosmo começaram a carreira na área de animais de estimação na cidade de Serra Negra, com à ideia de trazer algo novo e inspirador à cidade, abriram uma loja física mas sofreram impactos com a crise do COVID-19.

De onde surgiu a inspiração para a loja? Por que o Nicho de Pets? 

Flávia: Sempre tínhamos vontade de abrir algum comércio na cidade, mas não sabíamos o quê. Então, um dia passeando pelo Shopping, vimos uma cachorrinha com uma roupinha linda, toda madame, e foi ali que surgiu a ideia de uma loja voltada à moda pet. Algo inovador, que não tinha na cidade.

 

Conte dos seus produtos, de onde veio a inspiração para fazê-los, com quem você aprendeu as receitas.

Com a pandemia, tivemos que fechar a loja, e por alguns meses ficamos sem saber como agir. Fizemos alguns deliveries de roupinhas, mas não estávamos satisfeitos.

Queríamos algo a mais, que fosse voltado aos animais. Pensamos até em banho e tosa. E fazendo algumas pesquisas de mercado, nos deparamos com o nicho, alimentação natural, algo que aqui na cidade também não tinha.

Fiz cursos sobre alimentos naturais (petiscos e refeições), nutrição e manejo de alimentos. E a partir daí começamos a implementar o serviço que inicialmente era de apenas roupas, para algo a mais, algo diferente.

 

kiki's pet - roupinhas, pets com roupinhas

 

Quanto tempo tem a loja? Ela foi aberta antes ou depois da pandemia? Como foi impactada pela mesma?

A loja das roupinhas foi aberta fisicamente em 23 de agosto de 2019. Minha cidade, Serra Negra – SP, é focada no turismo. A pandemia atingiu a cidade em todo seu comércio.

No mês de julho se dá início ao Festival de Inverno, é o marco da vinda dos turistas. Assim como todos os lojistas, no começo de março fizemos uma compra grande de roupinhas.

Foi um grande investimento, e com o fechamento de todo comércio em abril e a entrega da loja, ficamos sem chão.

Porém toda essa situação serve para a gente não se acomodar, e correr atrás de outras possibilidades. Somos adaptáveis a qualquer situação, seja ela qual for.

 

Como você conseguiu verificar que daria certo esse tipo de empreendimento? Você se organizou de alguma maneira, utilizou algum método específico?

Através de uma rápida pesquisa, descobrimos que em nossa região não havia nenhuma empresa que oferecia esse tipo de produto. E nós apostamos nisso.

A cada dia que passa, os animais são cada vez mais tratados como um membro da família, e não mais como um cachorrinho que é adquirido apenas como um guardião da casa.

Além disso, pesquisas já comprovam que apenas a ração não dá uma qualidade de vida necessária que uma alimentação natural oferece. A maioria dos tutores entendendo isso, já estão optando por trocar o tipo de alimentação.

 

Vocês trabalham em loja física ou fazem delivery?

Atualmente estamos apenas oferecendo o delivery. Pretendemos, assim que a situação melhorar, voltar com a loja e unificar os 2 serviços, a venda das roupinhas e da alimentação natural.

 

Como você faz as entregas? Utilizam algum meio específico? Por que esse meio?

O serviço de entregas não é terceirizado, e são feitos por nós mesmos, pois dessa maneira conseguimos oferecer um serviço diferenciado e especial para nossos clientes.

Os pedidos são feitos através das redes sociais, pelo menos com um dia de antecedência. Fazemos os petiscos, ou as refeições no dia da entrega, para chegar tudo fresquinho na casa do cliente.

 

Kiki's Pet Comidinhas - Biscoitos e comidas caseiras para pets

 

Existe gratificação em fazer esse serviço?

Quando a gente faz com amor, nada tem preço! E os clientes percebem isso, e a gratificação vem através do carinho que a gente recebe todos os dias, seja através das curtidas, dos comentários, das fotos e dos vídeos que estamos recebendo.

O melhor de tudo isso, é perceber que todo esse carinho é espontâneo e sincero. Nossos clientes são nossa maior motivação para que a gente continue. Só temos a agradecer sempre!

 

Como é gerenciar seu próprio negócio?

Quando você já tem um pouco de entendimento ou estuda sobre o assunto, as dificuldades são menores, mas gerenciar algo que te dá prazer, que você ama é uma experiência maravilhosa.

Nos dois somos tudo: o financeiro, vendedor, entregador, divulgador, cozinheiro… e tudo funciona perfeitamente.

E além dessa empresa, ainda gerenciamos um estúdio de venda de artes para o exterior, que agencia artistas do Brasil inteiro.

Com um ajudando o outro, com muita organização e com amor (sempre!) tudo dá certo.

 

Alguma dica para quem vai iniciar seus negócios?

Acredito que a melhor dica é não começar algo apenas por dinheiro. É preciso haver um equilíbrio entre o que vai te trazer um bom retorno entre qual tipo de nicho você se identifica.

Quando você vai pela linha “só quero ganhar dinheiro” seu negócio acaba não tendo vida, e você vai acabar se frustrando.

Depois disso muita dedicação, fazer um planejamento, estudar mais sobre o seu negócio e esperar o momento certo. Procure estar sempre perto de seus clientes, não por interesse, mas como parte importante de seu negócio.

E é importante não se esquecer de fazer tudo com muito amor e qualidade, e não por quantidade. São dicas que estão funcionando muito pra gente.

Quer entrar em contato com a Kiki’s Pet?

A Kiki’s Pet é separada em duas lojas, a de roupinhas e a de comidinhas.

Para se comunicar com a loja Kiki’s Pet Roupas e Acessórios, clique:

Logo facebook + cachorrinho Logo Instagram + cachorrinho

Para se comunicar com a loja Kiki’s Pet Comidinhas, clique:

Logo facebook + cachorrinho Logo instagram + cachorrinho

 

Para se contactar por Whatsapp ou email:

 

 

Whatsapp: + 55 19 98243-4264

Email: contato.kikispet@gmail.com

Comentários

Gostaria de saber das nossas novidades?Assine nossa Newsletter e receba conteúdo de primeira qualidade no seu e-mail!

Assine a nossa newsletter e receba dicas para sua vida profissional no seu e-mail!