Novos Empreendedores: Pet Pleno, alimentação natural para animais de estimação

Muitos de nós sonhamos em ter nosso próprio negócio, mas desconhecemos qual foi o processo de outras marcas de sucesso para conseguirem se manter ativas e inovadoras no mercado de trabalho.

Por isso, hoje conversamos com Patricia Di Giaimo Tassinari, Médica Veterinária, que nos contará mais sobre seu curso de Alimentação Natural Para Animais de Estimação Pet Pleno e como ela vem crescendo dentro do nicho de Pets através do site Basis Plena.

O Site Basis Plena é uma plataforma online que tem como intuito a divulgação de materiais sobre saúde, tanto para pessoas quanto para animais de estimação.

 

- Pet Pleno , Basis plena - dois cachorros olhando para a camera

Foto por Jay Wennington

 

Cuide bem do seu amor: Pet Pleno

Hoje em dia é muito comum ver animais obesos e com muitos problemas de saúde, de acordo com a  Dr. Med. Vet Patricia di Giaimo Tassinari, muitas vezes isso está relacionado à problemas com má alimentação.

Sabendo disso, ela criou um curso Pet Pleno especialmente para papais e mamães de pets que tem vontade de prolongar a longevidade dos seus animais de estimação, de maneira responsável e saudável.

Leia abaixo a entrevista, para saber como ela conseguiu alcançar sucesso com seu curso online e saber mais sobre o mesmo.

 

Nos conte um pouco da sua trajetória, onde você estudou, como foi seu percurso para chegar aonde você está hoje.

Meu nome é Patricia Di Giaimo Tassinari, estudei Faculdade de Medicina Veterinária em São Paulo (UNIP) em 1999, curso de Doutorado em 2015 em doenças metabólicas em pequenos animais e Endocrinologia na Universidade da Califórnia nos EUA.

Além disso, me formei em Personal Health Coach em Cambridge, na Inglaterra, trabalho tanto na parte comportamental do Basis Plena como na minha área de atuação acadêmica que é a veterinária, através do curso Pet Pleno.

Clinicando aqui na Alemanha comecei a evidenciar o lado natural da alimentação com uma cadelinha que começou a apresentar sérios problemas de diabetes. Comecei um curso de nutrologia e hoje trabalho somente com correção alimentar.

Nos fale sobre o Pet Pleno, como funciona o seu projeto, de onde veio sua inspiração e ideia de colocá-lo em prática.

O curso Pet Pleno da nossa empresa de Cursos Basis Plena foi uma extensão do meu livro, escrito em 2015, para Alimentação Natural para animais de estimação.
Um livro completo sobre como realmente nutrir um cão e um gato da forma correta, com carnes e vegetais para cães, e com carnes e vísceras para felinos, sendo que em ambos os casos os grãos estão ausentes.
Na minha vida clínica eu atendo em prioridade animais com problemas metabólicos e o tratamento é apenas na base nutricional em casos onde a doença foi ocasionada por erro nutricional. Obesidade, diabetes tipo 2, alergias alimentares e outras mais.
Iniciamos o Basis Plena para tratar de humanos, mas como minha especialidade é a base nutricional de animais Pet decidimos colocar em prática para nossos amigos de pelo. Um curso dinâmico e muito completo sobre alimentação animal, o Pet Pleno.
Pet Pleno - Cachorro com a lingua pra fora

Foto por @barkernotbaker

Quais foram os desafios que você teve de superar para o sucesso do Pet Pleno?

O maior desafio ainda hoje é tentar mudar a concepção que as pessoas têm de que uma ração seca, cheia de grãos e conservantes, sem gosto, que pode passar meses numa prateleira de mercado é o melhor alimento para seu Pet. Acredito que a junção de uma propaganda atrativa e a praticidade de apenas abrir um pacote contribuem para que esse desafio continue se perpetuando.

O tempo de vida de nossos amigos de pelo estão encurtando cada vez mais, mas as pessoas realmente acreditam nas propagandas enganosas das empresas de alimento para animal no lugar de acreditar na natureza e pensar como era antes.

Na Europa e EUA a mentalidade é outra. Existem sistemas de alimentação natural há mais de 30 anos e eles olham isso como natural. Pra eles é natural um gato caçar um rato e comê-lo inteiro, ou ser alimentado com carne fresca e vísceras.

 

Além do projeto Pet Pleno, você tem algum outro curso que trabalha ou vende?

No Basis Plena temos mais de 10 cursos em andamento. Essa plataforma de cursos foi criada com a união de 4 profissionais: Nutricionista, Cientóloga, Personal Trainer e Health Coach. Eu sempre fui muito acadêmica, e no início de minha vida na Europa me formei em Health e personal Coach na Inglaterra e assessoramos várias pessoas com essa união.

Pessoas que buscam emagrecimento de forma saudável e com alimentação natural, com treinos simples para pessoas simples, com muito material científico e com a assessoria mental e de criação de novos hábitos.

O curso Pet Pleno veio de encontro com essa proposta no sentido de alimentação e vida saudável para Pets pelo fato de eu poder fazer isso devido à minha profissão acadêmica. Mas em todos os nossos cursos, tratamos o ser humano como um todo: mente e corpo.

 

Você vende seus produtos apenas online ou presencialmente? O Pet Pleno serve como uma renda a mais ou te ajuda com suas contas no final do mês?

Os cursos são vendidos apenas online, pelo fato de ser uma união de brasileiras que vivem na Europa  e Brasil (Noruega, Alemanha, Holanda e Brasil). A empresa começou há 2 anos e nosso faturamento só tem aumentado.

Acredito que tivemos um aumento grande na credibilidade (somos uma equipe que realmente mostra tudo muito baseado em ciência) e vendas.

Nossa empresa patrocinou, inclusive, o congresso Internacional Alimente que aconteceu em São Paulo em 2019, que contou com a presença de nomes reconhecidos na área médica e da saúde.

Estamos crescendo no mercado e claro que com sucesso o dinheiro vem. Consigo ter uma ajuda significativa oriunda do Basis Plena e Pet Pleno.

 

pet pleno - gato sendo acariciado no queixo

Foto por @yerlinmatu

 

Quais dicas você tem para quem quer seguir com uma carreira parecida?

Se eu pudesse dar uma dica seria: Estude muito aquilo que quer vender ou trabalhar, seja profundo e realmente conheça sua profissão. Crie produtos baseados na verdade e permita que as pessoas comprem a realidade e não a fantasia.
A pessoa que coloca algo pra vender e não se importa com a qualidade, mas sim somente com o dinheiro, está fadado ao fracasso.
Faça bons cursos, com a verdade sempre em pauta, sem querer ludibriar ninguém com falsas promessas e produtos miraculosos.
Trabalho bom e verdadeiro sempre fará sucesso!

Existe gratificação em trazer esse tipo de informação ao público?

A cada fechamento de um curso de emagrecimento ou do pet pleno de alimentação natural para pets temos verdadeiros milagres acontecendo e isso é muito gratificante.
Uma pessoa que chega a nós com problemas para emagrecer que ao término do curso perdeu peso e até se emociona com isso é o nosso maior pagamento.
O dinheiro do nosso trabalho é secundário a esse sentimento de estar fazendo a coisa certa, sem enganar ninguém.

A pandemia influenciou de alguma maneira nos seus negócios?

Acredito que influenciou no quesito financeiro, pois a crise atingiu a todos, mas no quesito queda de faturamento por ser presencial ou não, não ocorreu, aliás, inclusive aumentou a procura por cursos do Basis Plena e do Pet Pleno também.

Com isso, nós nos adaptamos fazendo descontos para que todos pudessem ter acesso aos nossos cursos que variam de 30 reais a 269 reais e ainda parcelamos em 12x.

Nós temos que nos moldar à situação atual sempre da melhor forma a atender o nosso público.

Alguma dica para quem vai iniciar seu próprio negócio?

Procure parceiros que entrem em sintonia e que tenham as mesmas  ideias e que desejem se esforçar tanto quanto você. Muitas parcerias não dão certo por causa das diferenças de ideias e esforços. Nem todos estão dispostos a fazer o que o outro faria para crescer.

Tente, se preciso for, refaça os planos e monte outro grupo e assim sentirá o momento de seguir. Não tenha pressa em ganhar dinheiro, apenas se assegure que está fazendo algo honesto e que poderá ajudar realmente os outros.

Sempre trabalhe com gratidão no coração querendo realmente ajudar o outro e não apenas o dinheiro do outro. Cada pessoa carrega muita coisa dentro de si e muitas procuram apenas um olhar atento e uma mão estendida. Adoramos ajudar as pessoas a conquistar seus objetivos!

 

Quer entrar em contato com o Basis Plena / Pet Pleno?

Para entrar em contato com Dr. Med. Vet Patricia di Giaimo Tassinari:

Comentários

Gostaria de saber das nossas novidades?Assine nossa Newsletter e receba conteúdo de primeira qualidade no seu e-mail!

Assine a nossa newsletter e receba dicas para sua vida profissional no seu e-mail!