Sites de emprego: 5 dicas para encontrar emprego

Você esta em dúvida por onde começar a buscar sites de emprego pela internet? Nós vamos te ajudar com essa missão!

A necessidade de entregar currículos impressos diminuiu muito com a popularização da internet. Inclusive, a maioria das empresas de hoje em dia prefere que a entrega seja feita de maneira digital, pois acaba sendo mais fácil lidar com arquivos online do que com várias folhas soltas.

Caso você precise de auxilio na realização do seu currículo, por favor veja: Currículo: Montando seu Currículo

Imagem por Freepik - Ilustração de três homens tentando buscar um emprego. Sites de emprego

Ilustração por Freepik

Por onde começar a buscar um emprego?

Já entendemos que as empresas preferem receber os currículos de maneira online, mas como procurar um emprego pela internet?

1. Clique em “Trabalhe Conosco”

Caso você já saiba qual empresa você gostaria de trabalhar, o ideal seria, simplesmente abrir o site da companhia e clicar na opção de “Trabalhe Conosco“.

Normalmente essa opção se encontra no rodapé da página, de forma que é facilmente encontrada. Ao clicar nela, a própria empresa vai te direcionar sobre os próximos passos que você deve seguir.

Algumas páginas vão pedir para você enviar seu currículo em .pdf, outras vão te pedir para reescrever o currículo no próprio site. Seguramente a empresa te ensinará o passo a passo para se aplicar para a vaga.

2. Linkedin

Você já conhece o Linkedin? É uma rede social parcialmente gratuita para empresas e trabalhadores. É como se fosse um Facebook só que empresarial. Dessa maneira você pode manter sua Networking enquanto busca por empregos.

Como explicamos, o Linkedin é um dos site parcialmente gratuito. Você pode optar por efetuar a assinatura do site, ou não. Lembre-se que ter um perfil básico não diminui suas chances de conseguir ofertas de trabalho.

Acesso Básico:

  • Buscar empregos
  • Encontrar empresas
  • Criar sua identidade corporativa
  • Interagir normalmente com colegas e empregadores.

Acesso Premium:

  • Te da mais visibilidade nas buscas dos empregadores
  • Acesso ao Linkedin Learn que é uma ferramenta com cursos de diversas áreas
  • Permite a visualização da lista de todas os usuários ou recrutadores que abriram seu perfil.
  • Todos os acessos do perfil básico

Ao entrar nesse sites de emprego, você vai encontrar a opção de “vagas”, nessa parte será possível pesquisar por vaga e por localidade. As opções de vagas ficaram listadas a baixo.

Esse é um dos sites de empregos mais confiáveis do mundo, com recrutadores de muitas empresas multinacionais esperando pelo seu currículo.

3. Facebook

Além do Linkedin, que é uma rede social própria para buscar e divulgar vagas, outra opção para buscar emprego pela internet é o próprio Facebook.São milhares os grupos destinados à busca de emprego.

Normalmente esses grupos são separados por cidade ou estados, no entanto você deve se manter atento, pois não sabemos as verdadeiras procedências das pessoas que publicaram a vaga.

Nesse caso, lembre-se sempre de pesquisar sobre a empresa para qual você vai se candidatar, se houver algum detalhe estranho, não se arrisque.

Empregos em SP

Grupo para buscar empregos na região de São Paulo. Assim como esse, existem vários grupos de busca de trabalho separado por cidades. Como por exemplo: Empregos em Porto Alegre, Empregos em Salvador, etc.

Oportunidade de Trabalho em Eventos

Também existem grupos voltados à tipos de trabalhos específicos, como VAGAS Profissionais de Bares e Restaurantes em SP, Vagas de Emprego em Comunicação, quanto mais especifico o grupo melhores são as ofertas e conteúdo postado.

Feministrampos

É um grupo de mulheres que se ajudam postando vagas de empregos e oportunidades online prezando a segurança uma da outra. Só podem participar mulheres.

Normalmente o Facebook é utilizado para difundir as vagas que são postadas dentro dos sites de emprego, ou vagas free lance, sem carteira assinada. Portanto, se esse não é o tipo de trabalho que você procura, recomendamos que busque diretamente dentro dos sites de emprego.

Foto por Christin Hume - Mulher usando o computador

Foto por Christin Hume

4. Sites de emprego

Podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que buscar diretamente em sites de emprego é a melhor maneira de buscar emprego que podemos recomendar.

Os sites de empregos são o melhor exemplo de como procurar vagas pela internet, pois agem como facilitadores, assim como agências. As empresas contratam o serviço desses sites para publicar anúncios de vagas disponíveis.

Sites de empregos mais famosos

Não podemos confiar nossos dados pessoais à qualquer site, não é mesmo? Afinal, dados como seu número de telefone, nome completo e telefone são sensíveis e dados as pessoas equivocadas, podem te trazer problemas.

Para te ajudar com outra dica sobre como procurar um emprego pela internet, fizemos uma lista de sites de emprego que são confiáveis, ou seja, que verificam as empresas antes que elas se cadastrem, garantindo assim a sua segurança.

Glassdoor

Glassdoor: O Glassdoor é uma das ferramentas de busca de trabalho que mais cresceu nos últimos anos. Inclusive comprou a Love Mondays (então, se você tem uma conta na Love Mondays, você pode utilizar para logar no Glassdoor). Seu diferencial consiste em poder avaliar a empresa na qual você trabalha ou trabalhou anteriormente e ler a avaliação de outros usuários.

Logo Maturi Jobs

MaturiJobs: É uma plataforma especializada em empregar pessoas com mais de 50 anos de idade. Mais de 970 empresas trabalham em conjunto com a MaturiJobs. O website é muito intuitivo, facilitando o acesso ao profissional que não esta acostumado com sites de emprego.

Logo Vagas

Vagas: Outro site que veio crescendo ultimamente foi o Vagas. Afiliado com empresas como Itaú, Tim e Coca Cola, ele é um dos sites de empregos mais importantes no Brasil dos últimos anos.

Empregos.com.br: Escolhido pelas empresas Atento e Wallmart, o empregos.com.br vem crescendo constantemente e também é uma ótima oportunidade para buscar seu novo emprego de forma online.

Logo trampo.co

Trampos: Além de ser um dos mais modernos sites de empregos, eles oferecem cursos de aperfeiçoamento profissional, o que é um grande diferencial, pois além de ajudar com a sua busca, também te ajudam com seu currículo.

deficiente online logoDeficienteOnline: O portal é especializado em vagas para Pessoas Com Deficiência, engloba oportunidades para empresas como Polishop e SmartFit, além de muitas outras grandes empresas.

Logo Trabalha BrasilTrabalha Brasil: É um site do governo dedicado à divulgar vagas de empregos. Antigamente chamado de Sine, além de possuir esse site, ele existe através de agências espalhadas pelo Brasil.

5. Compilação de empregos

Existem páginas que fazem uma copilação de empregos postados por sites de empregos, agindo como um filtro de busca entre diversos sites ao mesmo tempo.

Ou seja, ao clicar no anúncio da vaga, você será redirecionado ao site de emprego, aonde encontrará a proposta de vaga e poderá se candidatar à ela.

Logo GoogleGoogle Empregos

O Google emprego é a unificação das vagas que são colocadas no Vagas, Empregos.com.br, Glassdoor, Linkedin e Trampos.co, etc.

Ao procurar qualquer vaga de emprego diretamente no Google, é muito provável que você encontre o Google Empregos, e ao clicar no botão de candidaturas de emprego você será redirecionado ao site de emprego no qual a vaga foi postada.

Logo JoobleJooble

Originalmente da Ucrania a Jooble cresceu tanto que chegou ao mercado brasileiro. O site basicamente faz uma pesquisa entre as vagas que são postadas em diversos outros sites como InfoJobs e Empregos.com.br. Ele é bem parecido com o Google Empregos.

 

 

 

 

 

Comentários

Gostaria de saber das nossas novidades?Assine nossa Newsletter e receba conteúdo de primeira qualidade no seu e-mail!

Assine a nossa newsletter e receba dicas para sua vida profissional no seu e-mail!