Trabalhar em casa: 35 opções para ganhar dinheiro online

Trabalhar em casa, é, para muitos, a única possibilidade de ganhar dinheiro, pois existem muitas pessoas que precisam cuidar dos filhos, possuem alguma deficiência ou qualquer outro motivo que os impede de conseguir um trabalho in office.

Muitas pessoas interpretam o trabalho Home Office/ Freelance como algo anormal e impossível de ser conseguido. Outras, pensam que quem pode trabalhar em casa se distrai muito e não consegue obter os mesmos resultados financeiramente. Discordamos, estamos aqui para quebrar essas concepções.

Meios para trabalhar em casa

Ganhar dinheiro é complicado, não importa se você esta vendendo Avon ou sendo diretor executivo de alguma multinacional, todo trabalho merece ser respeitado, inclusive o dentro da sua residência.

Assim, esperamos que essa matéria possa te ajudar com um conteúdo relevante para sua buscar oportunidades para trabalhar em casa!

Mulher trabalhando em seu notebook - trabalhar em casa

Ilustração por Marry Gabriele

Oportunidades para tradutores

Se você fala mais de um idioma, você poderá optar por trabalhos de tradução online. Diferente do que muita gente imagina, tradução não é apenas para livros extensos, muito pelo contrário, há muitas vagas de serviços para traduções de websites, traduções de legendas de filme, de aplicativos de telefone, etc.

Já explicamos a importância de falar espanhol ou inglês anteriormente. O mercado é vasto, portanto, a possibilidade de trabalhar em casa aumenta devido à isso. Graças à globalização, tradutor freelance é um mercado que tende sempre a aumentar conforme passe o tempo.

1.Proz: Um dos sites mais modernos que encontramos, que presta serviços para Netflix, Google, Target entre outras empresas grandes. Promete muito crescimento na área.

2.Unbabel:  Também dependendo de quantidade de vagas, a Unbabel contrata de forma freelance à tradutores que desejam iniciar a sua carreira e começar a trabalhar em casa.

3.Translated: Oferece serviço à Airbnb, Google, entre outras empresas grandes do mercado, além de legendas para filmes, tradução de e-mails e conteúdos online.

4.Universal Translation Services:o site promete treinamento gratuito além de possuir um aplicativo chamado Tranwise que possibilita o contato diretamente com o cliente.

5.Be translated:  Esse site apenas aceita tradutores independentes com mais de 5 anos de experiência comprovada em tradução, ou diploma na área. Além disso, eles tem vagas para editores especializados em escrever para internet e SEO.

6.Ulatus: É necessário enviar  o curriculo para Ulatus para verificar sua elegibilidade ao trabalho, possuindo sedes que incluem Coreia do Sul, India, China, Estados Unidos, Brasil e Japão.

7.Gengo: Com clientes como Matel e Amazon, a Gengo também promete crescer dentro do mercado e é uma alternativa altamente confiável para trabalhar online.

8.The Open Mic: Você pode se registrar como um tradutor, montar seu currículo no site, buscar as empresas ou ser contatado pelas mesmas.

9.Translator’s Cafe: é um diretório de profissionais de tradução, aonde você pode oferecer seus serviços ou encontrar vagas nas quais talvez você se encaixe.

Lembre-se que a tradução não é um trabalho apenas para quem fala inglês ou espanhol, se você fala outros idiomas você também tem muitas oportunidades no mercado. Os idiomas mais bem pagos são o alemão, árabe e línguas asiáticas.

Redatores, Escritores e Criadores de conteúdo

Além de tradutor, outro profissional muito requisitado para trabalhar em casa é o redator de textos. Normalmente é necessário conhecer as regras de SEO e algo de marketing de conteúdo. Além disso, muitas vezes é importante que a pessoa tenha alguma especialidade no conteúdo.

10.Meu Redator: ao se candidatar no site, você terá oportunidades de escrever para sites, blogs, etc. O site presta auxilio de informações à quem esta no inicio da carreia, através do FAQ.

11.Marketing Job: Após sua inscrição no site, você deve buscar um projeto que se adeque dentro das suas características laborais, logo, se você for enquadrado dentro das expectativas do contratante, ele entrará em contato com mais informações.

12.TextBroker: Voltado para pessoas que estão começando, mas também à profissionais que já estão na área faz muito tempo, a TextBroker possui diversas oportunidades para quem quer trabalhar em casa escrevendo conteúdo.

13. Scripted: Esse site está disponível em inglês. Você poderá optar pelo preço que você quer cobrar pelo trabalho realizado, além disso, é possível adicionar seu portfólio online.

14. Compose.ly: Esse site também está disponível apenas em inglês. Não cobrando nenhuma taxa para inscrição ou mensal do serviço, oferecem oportunidades e possibilidade de se unir a network interna de redatores.

15. Funds for writersOutro site em inglês para escritores e criadores de conteúdo. Promete pagar até $50 dólares por artigos que sejam originais. Vale a pena conferir se você quer oportunidades para trabalhar em casa.

Mulher escrevendo

Foto por Kat Stokes

Dar aulas

Se você é bom em algo, porque não aproveita a oportunidade para dar aulas? Além de ser um mercado com infinitas possibilidades, você muitas vezes terá a oportunidade de lucrar com um produto que será gravado apenas uma vez e ficará online por tempo indeterminado. É uma maneira muito efetiva de receber dinheiro por trabalhar em casa.

16. Udemy: Oferece conteúdo em quase qualquer carreira. Existe cursos de programação, desenho, moda, etc. É a sua oportunidade de gravar videos e ganhar dinheiro com conteúdos que apenas você pode transmitir aos seus alunos. Nessa opção suas aulas serão gravadas a disponibilizadas online, e você oferecerá mentoria por eventuais perguntas sobre o conteúdo.

17. Corujito: A Corujito é mais voltada à aulas de reforços e conteúdos para vestibulares, por exemplo. Portanto, normalmente as aulas são realizadas ao vivo, para que o professor possa compreender qual a dificuldade e efetivamente ajudar o aluno.

18. Beved: Além da opção de curso online, também é possível gerenciar cursos presenciais pelo Beved, você pode escolher assim que tipo de conteúdo você deseja apresentar aos seus futuros alunos. O Beved é uma ótima ferramenta para quem busca integração e trabalhar em casa ao mesmo tempo.

18. Profes: É um site que oferece aulas online com um professor particular, ou seja, não há gravação das aulas para serem visualizadas posteriormente. No entanto é uma ótima ferramenta para criar vínculo com o aluno e assim ganhar recomendações para futuros alunos. As aulas variam desde alemão à genética celular.

19. Super Prof: Imagina trabalhar em casa tendo como profissão sua maior paixão? Essa é a ideia da Super Prof. Nesse site as aulas também são ao vivo, com muitas opções de conteúdos à serem ensinados.

20. verbling: Site voltado para o ensino de línguas online, preferencialmente algum idioma no qual você é nativo. É uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar em casa e gosta de idiomas.

21. Learn Cafe: No Learn Cafe você adicionará o conteúdo das suas classes previamente gravadas e gestionará os comentários, duvidas de alunos que compraram seu conteúdo.  Você decidirá o valor cobrado pelas suas aulas, portanto, é uma ótima maneira de fazer dinheiro e trabalhar em casa.

22. Domestika: O Domestika é um site Espanhol que esta crescendo cada vez mais dentro do mercado brasileiro, abrindo oportunidade para diversos profissionais da educação crescerem dentro de um site de confiança, e claro, oportunidades para trabalhar em casa.

23. Crehana: No Crehana também é possível adicionar o seu conteúdo de forma que os alunos possam comprar suas vídeo aulas. Uma das coisas interessantes que o Crehana oferece é a possibilidade de traduzir o seu curso para outros idiomas, aumentando assim o número de alunos que você pode alcançar.

Mulher ensinando - Trabalhar em casa

Vender Produtos

Vender ilustrações, videos e fotografias

24. ShutterStock: Nesse site é possível vender suas ilustrações, fotos, enfim, conteúdos de multimídia. A cada vez que uma pessoa utiliza uma das suas imagens, você recebe dinheiro pela compra.

25. Saatchiart: É uma galeria online voltada para a venda de produtos artísticos, ou seja, esculturas, pinturas, fotografias, etc. É possível vender suas artes para todo o mundo.

26. Alamy: Esse site também oferece opções para venda de desenhos, fotografias e afins. Ele é um site oferecido de maneira mundial, portanto, as chances de conseguir mais compradores é bem grande, é uma ótima oportunidade de trabalhar em casa.

27. Adobe Stock: A Adobe, criadora de diversos programas como Illustrator e Photoshop, possui seu próprio canal de vendas de imagens chamado Adobe Stock. É uma ótima e confiável opção para vender suas obras online.

28. 123RF: A cada compra realizada do seu produto você recebe uma porcentagem do valor da compra, é possível definir seus próprios valores de acordo com o serviço.

29. Can Stock Photo: Apesar do nome, nesse site você pode vender seus desenhos, fotografias, entre outros.

30. We Do Logos: Site voltado para a criação de Logotipos, Imagotipos e isotipos, assim como identidade visual de empresas.

31. Artrato:  O Artrato é um site para encomenda de retratos por ilustradores, portanto, se você é desenhista, não perca a oportunidade de se cadastrar no site.

Fotografo segurando uma camera - Trabalhar em casa

Foto por William Bayreuther

Virtual Assistant / Assistente Virtual

Você sabe o que é um Virtual Assistant? O assistente virtual é exatamente aquilo que o nome indica, uma pessoa contratada para estar em cargo de diversos tipos de responsabilidades. Por exemplo: receber e responder e-mails, agendar reuniões, organizar agendas, etc.

É um tipo de serviço que vem crescendo constantemente, devido à praticidade do trabalho. Portanto, trabalhar em casa como uma assistente virtual é algo bem plausível e possível.

Não há opções de sites voltados especialmente para vagas de Assistente Virtual, mas há alguns sites que possibilitam a busca desse tipo de serviço:

32 Freelancer.com.br: Você cria seu perfil nesse site explicando quais são suas qualidades e experiências, logo, os clientes interessados entrarão em contato com você.

33. Indeed: O Indeed oferece uma seção de buscas para trabalho freelances, aonde é possível verificar pelas posições de assistente virtual.

34. Fiverr: Após criar um perfil explicativo sobre suas especialidades, os interessados poderão realizar contato baseando-se no seu perfil e experiências passadas.

35. Trampos.co: Além de oferecer uma plataforma de cursos bem interessante, o trampos.co pode ser uma alternativa para buscar sua paga de Assistente Virtual online.

Foto por Austin Distel

MEI: Seus direitos de trabalhador

Trabalhar Freelance / Home Office tem seus benefícios, mas não se esqueça de buscar seus direitos e efetuar o pagamento dos seus impostos.

Ter um MEI é muito importante quando se trata de trabalhar autonomamente, pois ele garante auxilio saúde, licença de maternidade, aposentadoria e outras questões importantes na sua vida cotidiana.

Não deixe de ler nossa matéria: MEI: Microempreendedor Individual.

 

Comentários

Gostaria de saber das nossas novidades?Assine nossa Newsletter e receba conteúdo de primeira qualidade no seu e-mail!

Assine a nossa newsletter e receba dicas para sua vida profissional no seu e-mail!